Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Tubarões: conheça as praias com ataques mais frequentes

Terça-feira, 30.07.13

Férias em uma praia paradisíaca podem virar o pior pesadelo pelo ataque de um tubarão, como aconteceu com a turista paulista Bruna da Silva Gobbi, de 18 anos, que morreu no Recife na última semana. Diversos cartazes espalhados pelas areias da praia de Boa Viagem, a mais frequentada da capital pernambucana, avisam sobre o perigo ligado à presença de tubarões. No entanto, turistas desavisados ainda sofrem ataques. Por isso, é bom conferir diferentes lugares ao redor do mundo onde é melhor evitar o mergulho.

 

1) Boa Viagem, Brasil

O litoral do Recife é o ponto que mais sofre de ataques de tubarão em toda a América do Sul. Uma das praias mais perigosas é também uma das mais frequentadas: trata-se da praia de Boa Viagem, onde diversos cartazes indicam aos turistas a presença destes animais. As espécies mais encontradas são os tubarões cabeça chata e tubarões-tigre.

 

2) New Smyrna Beach, Estados Unidos

Os tubarões cabeça-chata que infestam as águas de New Smyrna Beach fizeram desta região no nordeste da Flórida o local com o maior número de ataques por ano. Situada no condado de Volusia, a praia nunca registrou mortes por ataque de tubarão, apenas ferimentos.          

 

3) Sharm el Sheikh, Egito

A cidade de Sharm el-Sheikh é o principal destino turístico no litoral egípcio. Visitantes do mundo inteiro prestigiam a região para mergulhar em águas cristalinas e ideais para mergulho. Entre a grande biodiversidade local encontra-se também a presença de tubarões, responsáveis por alguns ataques nos últimos anos.

 

4) Coffin Bay, Austrália

Ataques de tubarão são frequentes no extenso litoral da Austrália. Apesar de ter praias paradisíacas, a área de Coffin Bay, no sul do país, tem altos índices de ataques e não é nada recomendada para quem quer dar um mergulho sem perigo.

 

5) Califórnia, Estados Unidos

O litoral norte da Califórnia é bastante frequentado por tubarões de diversas espécies. Uma centena de ataques foram registrados na história e os tubarões são avistados com frequencia em pontos como a cidade de Santa Cruz e a praia de Surf Beach.

 

6) Fish Hoek Beach, África do Sul

As águas que rodeiam a Cidade do Cabo são conhecidas por sua grande quantidade de tubarões, entre eles  temido tubarão-branco. Com cerca de 1,5 quilômetro de extensão, a praia de Fish Hoek Beach é uma das mais perigosas da região, com frequentes ataques de tubarões a surfistas e banhistas.

 

7) Topsail Island, Estados Unidos

Situada no litoral do estado da Carolina do Norte, a Topsail  Island é um dos locais com mais tubarões no litoral oeste dos Estados Unidos. A ilha tem cerca de 50 quilômetros de praias, que são muito procuradas por turistas durante o verão apesar da presença de tubarões-martelo e tubarões-tigre.

 

8) Lyman Beach, Havaí

O Havaí tem belas praias, uma linda natureza e ondas perfeitas, mas também o perigo de encontrar tubarões. Nos últimos anos, a praia de Lyman Beach da ilha de Big Island foi palco de diversos ataques de tubarões-tigre, espécie mais encontrada no arquipélago.

 

9) Cancun, México

Cancun é um destino conhecido pela beleza de suas praias e pelo agito de suas baladas. Mas, as águas cristalinas deste trecho do Caribe mexicano também registram ocasionais ataques do predador.

 

10) Dyer Island, África do Sul

A ilha de Dyer Island, na África do Sul, é conhecida como “Meca dos tubarões-brancos”. Os perigosos animais são atraídos pela presença de pinguins e focas, e são facilmente avistados em mergulhos com jaulas.

 

 

Para visitar a fonte da informação clique aqui

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 19:48


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural