Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Primeiro automóvel 100% eléctrico da BMW chega a Portugal em Novembro

29.07.13, Planeta Cultural
A BMW vai lançar no mercado um novo modelo, o i3, um carro eléctrico de quatro lugares, que tem como objectivo conquistar a população urbana, e que conta já com 92.000 pedidos online para um “test-drive”.
 

A construtora alemã BMW vai entrar no mercado dos carros eléctricos, com a construção de um modelo, o i3, que se espera que contribua para um aumento das vendas em 150.000 ou 160.000 veículos, segundo noticia a Bloomberg.

 

Em comunicado a marca alemã adianta que o BMWi3, o primeiro carro 100% eléctrico da empresa, chega a Portugal em Novembro, com um preço base de 38.250 euros.

 

Ian Robertson, o chefe de vendas da marca, acredita que o novo modelo terá um impacto muito significativo em zonas como a Califórnia, Europa e Ásia. De acordo com as projecções das Nações Unidas, é expectável que a população urbana mais que duplique, para quatro ou cinco mil milhões nos próximos 20 a 25 anos, o que irá aumentar a procura por este tipo de veículos.

 

O preço base do i3 será de 34.950 euros, um valor bem acima do convencional série 3 da marca, e que conta com incentivos fiscais por parte de alguns governos como o britânico e o norte-americano.

 

Em 2014, a marca espera começar a vender o veículo na China, um país que se espera vir a ser um dos mercados mais fortes na procura de carros eléctricos.

 

O motor elétrico do BMW i3 tem uma potência máxima de 125 kW (170 cv) e um binário máximo de 250 Nm. A fonte de energia do motor é gerada a partir de células de armazenamento de iões de lítio integradas no veículo. O baixo centro de gravidade do BMW i3 - resultado de um baixo e central posicionamento das baterias - e a distribuição do peso contribui para agilidade do modelo. A bateria permite uma autonomia de 190 quilómetros (EU-Cycle), o que corresponde a 130–160 Kms em condução urbana. 

 

 

Para visitar a fonte da informação clique aqui

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.