Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Rajoy vai ao parlamento espanhol explicar envolvimento na contabilidade paralela do PP

Segunda-feira, 22.07.13
O primeiro-ministro de Espanha revelou que vai comparecer “brevemente” no parlamento para explicar e responder a perguntas sobre o seu alegado envolvimento no escândalo de pagamentos dentro do seu partido.
 

“Falei com o presidente do Parlamento e vou comparecer para explicar completamente [o caso], porque acredito que é lá que devo dar tais explicações”, revelou Mariano Rajoy aos jornalistas numa conferência de imprensa em conjunto com o primeiro-ministro romeno, Victor Ponta, cita a Reuters.

 

“É lá que vou dizer tudo o que tenho a dizer sobre este assunto”, sublinhou o líder do Governo espanhol, acrescentando que a sua presença poderia acontecer no final de Julho ou no início de Agosto.

 

Na última semana, numa das audiências do seu julgamento, o antigo tesoureiro do Partido Popular (PP) espanhol, Luis Bárcenas, garantiu ter dado dinheiro a Mariano Rajoy e à secretária-geral do partido, María Dolores de Cospedal entre 2008 e 2010.

 

Também na última semana o jornal espanhol “El Mundo” publicou vários SMS que indicam que o actual presidente do Governo espanhol manteve contacto directo, de pelo menos dois anos, com o antigo tesoureiro do partido, e onde Rajoy pedia silêncio a Bárcenas sobre a alegada contabilidade paralela do PP.

 

O escândalo da contabilidade paralela do PP começou em Janeiro, quando o jornal “El País” divulgou vários documentos de Bárcenas, com datas compreendidas entre 1990 e 2008, que indicavam a existência de uma contabilidade irregular no seio do partido. Luis Bárcenas foi tesoureiro do PP durante quase duas décadas e registava em vários cadernos alegados pagamentos a altas figuras do partido.

 

 

Para visitar a fonte da informação clique aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 19:37


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural