Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Apenas três professores conseguiram vínculo ao ministério

Segunda-feira, 22.07.13

Dos mais de 45 mil docentes candidatos a um lugar nos quadros  do Ministério da Educação, apenas três conseguiram vincular: dois de Espanhol e  um de Educação Moral e Religiosa.

 

Para os restantes 45.428 candidatos - o universo varia  entre quem nunca deu aulas e os que acumulam mais de 10 anos de contratos -  resta agora a segunda etapa do concurso para tentar conseguirem um  contrato. Mas essa hipótese só estará ao alcance de uma minoria.

 

Para os lugares temporários que forem  ainda abertos, há um outro grupo de candidatos que passa à frente de  qualquer contratado. É o caso dos professores dos quadros de zona pedagógica  (qzp) e os que têm horário-zero (sem turma atribuída).

 

No caso dos QZP, a primeira etapa do concurso também não trouxe  boas notícias. Dos quase 12 mil que se apresentaram a concurso, apenas 188  conseguiram tornar-se efetivos num agrupamento ou escola em vez de andarem  a circular por toda uma área, que se tornou a partir deste ano muito maior,  com a redução dos QZP para metade. 

 

Os 11 mil QZP que não o conseguiram concorrem agora à  mobilidade interna, à procura de uma escola para os próximos quatro anos  letivos, quando se realizará novo concurso. O mesmo acontece com os  horários-zero, que ainda não se sabe quantos serão.

 

Houve ainda pouco mais de mil professores dos quadros de  escola que conseguiram mudar para outro agrupamento.

 

No total, estiveram envolvidos no concurso de professores  75.400 candidatos e apenas 1350 conseguiram alterar de alguma forma a sua  condição.

 

 

Para visitar a fonte da informação clique aqui  

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 19:26

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Pesquisar

 


subscrever feeds


Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural