Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Portas não se demite do CDS e ministros não abandonam Governo

03.07.13, Planeta Cultural

A Comissão Executiva do CDS e Paulo Portas decidiram negociar com Passos Coelho um acordo para o Governo não cair.

 

Os ministros do CDS não vão demitir-se do Governo e Paulo Portas vai manter-se na liderança do partido, apurou o Diário Económico junto de fonte centrista.

 

Na reunião de cerca de três horas da cúpula do CDS ficou decidido que o partido iria negociar com o PSD a manutenção do apoio a Passos. Para já, os ministros não se demitem, nem os secretários de Estado do CDS, até à conclusão das negociações. Nas últimas horas as cúpulas dos dois partidos, juntamente com Passos Coelho e Cavaco Silva, têm estado em permanente contacto para encontrar uma solução.

 

A saída para a crise política aberta pela demissão de Paulo Portas na terça-feira poderá passar pela realização de um acordo de incidência parlamentar. Neste caso, o CDS sairia do Executivo e apoiaria um Governo minoritário de Passos no Parlamento até à conclusão do programa de assistência - Verão de 2014. Esta foi a solução defendida por cinco 'conselheiros' de Portas.

 

Esta tarde, em Berlim, Passos já manifestava abertura a este acordo parlamentar, o que indicia que as negociações possam ir nesse sentido. Mas a maioria dos dirigentes do CDS que hoje esteve reunida com Portas defendeu mesmo a continuação na coligação sem Portas. O CDS, pela voz de Luís Queiró, está prestes a falar e o líder do CDS falará ainda hoje.

 

 

Para visitar a fonte da informação clique aqui