Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Tags

Mais tags



Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Bernanke tirou o tapete à Europa

Domingo, 30.06.13

O Banco Central Europeu poderá reagir já em julho, mais cedo do que previa, à mudança de estratégia da Reserva Federal norte-americana anunciada na semana passada pelo seu presidente Ben Bernanke.

 

A tempestade começou em Washington na semana passada. Ben  Bernanke anunciou que a injeção de estímulos abrandará ainda este ano, será  descontinuada em meados de 2014 e que o começo da subida da taxa diretora - que  está a zero desde 2008 - poderá iniciar-se no ano seguinte.

 

As declarações do presidente da Fed convergiram com as  reflexões realizadas, na mesma semana, no 13º Fórum sobre Gestão da Dívida  Pública realizado na sede do Fundo Monetário Internacional (FMI) e receberam,  depois, a 'carta de conforto' do relatório anual do Banco de Pagamentos  Internacionais. Para a Europa, qualquer perturbação vinda do outro lado do  Atlântico não é boa notícia.

 

"Se os EUA endurecerem a política monetária, isso poderá ser um  gatilho para um aprofundamento da crise na zona euro. Mas tal aprofundamento  ocorreria mais cedo ou mais tarde", independentemente do 'fósforo' lançado por  Bernanke, afirma Uwe Bott, um consultor financeiro em Nova Iorque, colaborador  do "The Globalist".

 

 

Para visitar a fonte da informação clique aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 13:42


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural