Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Tags

Mais tags



Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Festas de São João em Braga sem sardinhada!

Segunda-feira, 24.06.13


O dia de ontem até que podia ser maravilhoso, pois marquei presença em duas comunhões de dois sobrinhos meus, onde comi e bebi como é normal, depois chegou a noite e aí também chegou desilusão, ou seja:

 

Por volta das 20 horas, gerava uma pequena tristeza no nosso meio familiar em virtude de se estar a aproximar a hora (06H00) do meu afilhado apanhar voo para a Holanda e, para minimizar tal angústia, lembrei-me de falar com a minha mulher e convidar a minha mãe e irmã (mãe do meu afilhado), para irmos até Braga a fim de ali festejarmos as festas São-Joaninas.

 

Chegados ao centro da cidade, verifiquei que a multidão se fazia representar, depois lá fomos até junto da avenida principal onde ia começar o desfile, desfile este que me encantou, bem como aos meus familiares, no entanto, findo o mesmo, fiquei muito desanimado, pois queria comer umas sardinhas assadas e procuramos e voltamos a procurar e,....de sardinhas.....nem cheiro!

 

Fiquei triste e bem triste, pois para mim, o São João é igual a romaria onde não falta a música, foguetes e sardinha assada e em Braga, aquilo não foi o São João , foi sim, um desfile de grupos musicais, entre outros!

 

Mas pronto, para minimizar tudo isto, o meu afilhado entendeu  que não devia emigrar para a Holanda, local onde esteve trabalhando cerca dos últimos oito meses e que, embora as coisas estejam difíceis, vai tentar arranjar trabalho cá em Portugal!

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 16:11


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural