Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Estudante morto em assalto no recinto da Queima das Fitas

04.05.13, Planeta Cultural

Um jovem estudante da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto foi assassinado, este sábado de madrugada, durante um assalto armado no recinto da Queima das Fitas, no Porto.

A edição online do «JN» avança que quatro indivíduos encapuzados e armados tentaram assaltar a zona das bilheteiras do Queimódromo, na Estrada da Circunvalação, e balearam mortalmente o jovem de 24 anos, depois de este ter oferecido resistência.

O jornal acrescenta que, durante o assalto, ocorrido pelas 1.15 horas, três seguranças do recinto também foram atingidos com disparos, mas o seu estado de saúde não é grave.

O assalto ocorreu no momento em que alguns estudantes faziam a contagem e a entrega do dinheiro dos bilhetes vendidos para a Semana Académica. Antes da chegada da Esegur, que ficaria com esse dinheiro - «várias dezenas de milhar de euros», segundo fonte académica citada pelo «JN» -, um grupo de homens armados invadiu o local.

Segundo o «JN», Marlon Barbosa Correia, finalista do curso de Desporto da Universidade do Porto e jogador de futebol do Sporting Clube Arcozelo, tentou resistir ao assalto e acabou por ser abatido a tiro pelos indivíduos armados. A vítima, nascida na Venezuela, era filha de emigrantes portugueses e residia em Portugal desde 2002.

 

 

Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação