Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Wall Street inverte e fecha em alta com bons dados da confiança dos consumidores

Terça-feira, 30.04.13
Os índices norte-americanos acabaram por dar mais atenção às notícias positivas, depois de o mau dado da actividade empresarial ter enegrecido a fase inicial da sessão. Standard & Poor’s 500 atinge novo máximo de fecho.
.

As principais bolsas norte-americanas abriram em baixa e reforçaram as quedas meia hora depois, penalizadas pela contracção inesperada da actividade empresarial nos EUA em Abril, o que aconteceu pela primeira vez em mais de três anos.

 

Com efeito, o barómetro MNI Chicago da actividade empresarial caiu para 49 em Abril, o nível mais baixo desde Setembro de 2009, contra 52,4 no mês anterior. Uma leitura abaixo de 50 é sinal de contracção. A previsão média dos 51 economistas inquiridos pela Bloomberg apontava para 52,5.

 

A actividade industrial, que representa cerca de 12% da economia, está assim a começar a arrefecer devido aos cortes nos gastos do governo federal, que entraram em vigor em Março, sublinhou a Bloomberg.

 

Este dado esteve a concentrar as atenções dos investidores e a ofuscar o anúncio de um aumento acima do esperado da confiança dos consumidores norte-americanos este mês, que se estabeleceu no nível mais elevado de cinco meses.

 

No entanto, o dado da confiança acabou por ter maior peso no sentimento dos investidores e as principais praças do outro lado do Atlântico encerraram em terreno positivo.

 

O índice industrial Dow Jones terminou a subir 0,14%, fixando-se nos 14.839,80 pontos, ao passo que o índice tecnológico Nasdaq avançou 0,66% para se estabelecer nos 3.328,79 pontos.

 

O S&P 50, por seu lado, somou 0,22%, nos 1.597,13 pontos, o que constitui um novo recorde de fecho e o sexto mês consecutivo de valorizações.

 

 

Para visitar a fonte da informação clique aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 23:30


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural