Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Hoteleiros perdem batalha das taxas turísticas em Aveiro

Segunda-feira, 29.04.13
Os hoteleiros perderam a batalha das taxas turísticas em Aveiro, após o Tribunal ter considerado improcedente a suspensão da aplicação destas taxas no município, avançou a Associação da Hotelaria de Portugal.
.

“A providência cautelar que a AHP colocou em defesa dos seus associados e dos restantes hoteleiros do concelho de Aveiro a 31 de Dezembro de 2012, e que suspendeu a aplicação da taxa turística, criada pelo município, foi julgada improcedente pelo Tribunal Administrativo e Fiscal de Aveiro”, avançou a AHP em comunicado.

 

A AHP diz agora que irá analisar a decisão e “agir em conformidade”. Luís Veiga, o novo presidente da Associação da Hotelaria de Portugal, acrescentou que “a necessidade não fundamentada da autarquia de Aveiro de recolher cerca de 200 mil euros suplementares por ano coloca em causa a competitividade da oferta hoteleira de Aveiro, coloca em risco postos de trabalho”.

 

Em meados de Abril, o secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, apelou às autarquias para não aplicarem taxas turísticas nos hotéis, advertindo que tal não seria produtivo face ao "especial momento" que o país atravessa a nível económico.

 

De acordo com a exigência da autarquia, os turistas que visitam Aveiro teriam de pagar, a partir de 23 de Agosto de 2012, até um euro por cada noite de estadia em unidades de alojamento do concelho, no âmbito da taxa turística criada pela Câmara Municipal. No entanto, os hoteleiros recusaram cobrar este valor aos seus clientes.

 

Os valores da taxa a pagar pelos turistas variam consoante a tipologia do alojamento e vão desde 0,35 euros por quarto e por dormida, no caso de se tratar de estabelecimentos de alojamento local, até um euro, para os hotéis. Este valor é cobrado pelos estabelecimentos, que deverão inclui-lo na factura referente à estadia a apresentar ao cliente.

 

 

Para visitar a fonte da informação clique aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 21:06

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Pesquisar

 


subscrever feeds


Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural