Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

«Django Libertado», de Tarantino, é retirado dos cinemas na China

11.04.13, Planeta Cultural

Mesmo depois de Quentin Tarantino ter retirado as cenas sangrentas do filme «Django Libertado» para adaptar-se às regras chinesas, autoridades locais cancelaram a exibição da longa-metragem no país. As cenas com conteúdo sexual e político podem ter sido o motivo para a retirada do filme do circuito.


Programado para estrear esta quinta-feira, «Django» teve sessões canceladas ou interrompidas depois de um minuto de exibição.


«Lamentamos que o filme Django Livre tenha sido retirado dos cinemas e estamos a trabalhar com as autoridades chinesas para saber quando o filme poderá ser relançado», disse Steve Elzer, porta-voz da Sony Pictures.


Em alguns cinemas, o filme foi interrompido após um minuto de exibição. As companhias de cinema alegaram «problemas técnicos» para a interrupção.


Zhang Miao, director da Sony Pictures no mercado chinês, explicou anteriormente que o realizador «concordou em realizar pequenos ajustes no filme» e que os cortes eram um compromisso combinado previamente entre Tarantino e o estúdio.


«O que nós chamamos de derramamento de sangue e violência é somente um meio de vender a proposta do filme, e estes pequenos ajustes não afectarão as características principais da trama - como tal esta afinação do sangue num tom mais escuro ou a altura do sombrio espirro de sangue», disse Miao para o Southern Metropolis Daily.


«Django» seria o primeiro filme de Tarantino a entrar em cartaz nos cinemas da China.

 

 


Para visitar a fonte da informação clique aqui