Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Grupo português Sugalidal é o segundo maior produtor mundial de concentrado de tomate

04.04.13, Planeta Cultural

O grupo português subiu 13 lugares no ranking da “TomatoLand”, publicação do sector, e é a única empresa nacional no top 10. A Sugalidal processou, em 2012, 1,150 milhões de toneladas de tomate fresco.


A empresa portuguesa tornou-se em 2012 o segundo maior produtor mundial de concentrado de tomate. De acordo com o ranking da edição de Abril da “TomatoLand”, uma publicação do sector, a Sugalidal subiu 13 posições, ocupando agora o segundo lugar da lista. A liderança do ranking pertence à norte-americana Morning Star.

 

Em 2012, o grupo português, que detém a marca Guloso, processou 1,150 milhões de toneladas de tomate, o que corresponde a um aumento de 143% face a 2011. A Sugalidal terminou o último ano com uma quota de mercado de 3,5% a nível mundial, revela a empresa esta quinta-feira em comunicado.

 

A subida do grupo no ranking deve-se, segundo a empresa, à aquisição, em meados de 2012, da empresa chilena Tresmontes Luchetti, o que permitiu duplicar a produção anual. Também em 2012, a Sugalidal comprou uma fábrica em Sevilha.

 

A produtora americana Morning Star manteve o primeiro lugar da lista em 2012. No último ano, a empresa norte-americana produziu 3,079 milhões de toneladas, o que representa um crescimento de 9,52% e uma quota de mercado de 9,33%.

 

A produtora de concentrado de tomate fornece várias empresas produtoras de molhos à base de tomate, de sumos, como ainda produtoras de pizzas frescas ou congeladas, como a Heinz, a Dr. Oetker e a Panzani.

 

 


Para visitar a fonte da informação clique aqui