Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Torre Eiffel é evacuada após alerta de bomba e ameaça de atentado

Sábado, 30.03.13

As forças de segurança da França foram obrigadas a evacuar a Torre Eiffel neste sábado após terem recebido uma ligação que os alertavam sobre a possibilidade de um atentado a bomba, informaram fontes policiais.

 

A ligação anônima, de acordo com o jornal Le Parisien, foi efetuada de um bairro situado nos arredores da capital e foi dirigida ao número padrão de emergência da polícia. Conforme informações do site do jornal francês Le Figaro, equipes de agentes da polícia estão investigando o interior da torre à procura de explosivos, uma busca que pode durar algumas horas, e manter a torre fechada para visitação até este domingo.

 

As forças de segurança iniciaram a evacuação por volta das 15h30 (de Brasília) e, em menos de uma hora, segundo as fontes, todas as 1,5 mil pessoas que estavam no lugar - entre visitantes e empregados - já tinham deixado a turística torre.

 

Durante esse período, uma equipe especializada iniciou uma varredura na torre na busca de eventuais explosivos, um procedimento que, segundo o Le Parisien, se estenderá por várias horas. Por conta deste fato, o mais provável é que a torre, que habitualmente fecha às 22h, volte a ser reaberta somente amanhã.

 

No último mês de fevereiro, as autoridades francesas reforçaram o plano de alerta antiterrorista Vigipirate, que se encontra atualmente no nível vermelho, imediatamente inferior à máxima escala - a de cor escarlate (vermelho mais vivo) -, e abrange, entre outras medidas, o aumento da vigilância nos edifícios públicos e as infraestruturas de transporte.

 

Alertas similares fizeram a torre ser evacuada em 2010, junto com outros pontos turísticos como o Campo de Marte e a estação Saint Michel. Na época, a ameaça foi considerada especialmente perigosa pela proximidade com o aniversário dos atentados de 11 de setembro de 2001.

 

 

 

Para visitar a fonte da informação clique aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 22:12


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural