Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Oxe7 também capitula perante ameaças da ACAPOR

Quarta-feira, 27.03.13

Esta semana já é o terceiro site de partilha de ficheiros para download que decide encerrar voluntariamente perante as investidas da ACAPOR, que conseguiu identificar os gestores dos serviços.

 

O Oxe7 era um dos sites visados pela associação que representa a indústria do entretenimento em Portugal nas queixas entregues em novembro do ano passado à Procuradoria Geral da República, mas apesar de ter procedido a uma limpeza dos conteúdos manteve-se operacional

Mas hoje os administradores do site publicaram um comunicado onde referem que o Oxe7 chega ao fim. "Moveu-nos o espírito de partilhar conhecimento e cultura por isso ficamos muito tristes ao ter de comunicar que o OXE7 acaba por aqui", refere o documento. 

Os desenvolvimentos nas últimas 24 horas das queixas da ACAPOR contra os sites de partilha levaram a administração do Oxe7 a comunicar o fim da partilha de links para download ou visionamento online. 

"O objectivo do OXE7 sempre foi proporcionar a todos os portugueses o acesso à cultura e dar a conhecer as últimas novidades a nível cinematográfico, músical, etc..", refere-se no comunicado publicado no site, que cita ainda "um estudo, encomendado pela Comissão Europeia, que concluiu que mesmo se as opções de partilha não existissem, não comprariam música nas lojas. Ou seja, as pessoas compravam o que gostam, mas deixavam de conhecer toda a diversidade de música que existe". 

Ainda ontem o PDClinks decidiu encerrar o serviço depois de ter recebido uma carta da ACAPOR, a mesma opção que moveu o Movies and Series by Né & Miguelito no dia anterior

Estes eram classificados pela associação como o quinto e o quarto maiores sites de pirataria em Portugal e a ACAPOR já se congratulou com o encerramento dos serviços. 

Nuno Pereira, presidente da associação, tinha explicado ontem ao TeK que a ACAPOR está a optar pela citação direta dos sites sempre que consegue identificar os administradores dos sites. "Quando recolhemos matéria probatória suficiente para identificar sem margens para dúvidas os administradores dos sites estamos em condição de avançar para o Tribunal", justifica. 

Na carta enviada aos sites de partilha de ficheiros a ACAPOR avisa que conseguiu recolher as provas suficientes para avançar para o Tribunal da Propriedade Intelectual e que pode exigir uma indeminização até 80 mil euros. 



Para visitar a fonte da informação clique aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 18:35


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural