Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Avião civil é atingido no noroeste da Síria, anuncia ONG

25.03.13, Planeta Cultural

Um avião civil foi atingido esta segunda-feira por disparos de baterias antiaéreas quando sobrevoava a região de Idleb no noroeste da Síria, informou o Observatório Sírios dos Direitos Humanos (OSDH).

 

A organização com sede na Grã-Bretanha, que se baseia numa rede de militantes e fontes médicas e militares, não soube informar detalhes sobre o avião ou se este caiu.

 

«Um fumo negro surgiu de uma aeronave civil depois de ter sido alvo de baterias antiaéreas ao norte da cidade de Al-Maaret Noomane, na província de Idleb», disse o OSDH.

 

O presidente do OSDH, Rami Abdel Rahman, indicou que testemunhas viram a aeronave descer lentamente, mas não souberam informar se o avião caiu.

 

Abdel Rahman afirmou que dois aviões civis já tinham sido alvos no passado no leste e no norte por rebeldes, sob suspeita de transportar equipamento militar para o Exército.

 

«Não sabemos se transportava civis ou carregamento militar», declarou Rahman sobre o avião atingido esta segunda-feira.

 

Enquanto isso, o Exército retomou o controlo de grandes áreas do simbólico bairro de Baba Amr, na cidade de Homs (centro), duas semanas após o ataque rebelde contra esta localidade, palco dos combates mais violentos em 2012.

 

 

Para visitar a fonte da informação clique aqui