Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Festival AMO-Teatro começa sábado na Madeira

Segunda-feira, 11.03.13



A 4.ª edição do festival AMO-Teatro começa no sábado na Camacha, concelho de Santa Cruz, Madeira, prolongando-se até dia 27 de Março, para divulgar o teatro produzido na região e mostrar outras formas desta arte.

 

À agência Lusa, o director artístico do certame, Zé Ferreira, disse esta segunda-feira que o objectivo principal da iniciativa “é reunir os grupos de teatro da região e apresentar ao público outras formas de teatro não desenvolvidas na Madeira”.

Zé Ferreira, que é também director artístico do Teatro Experimental da Camacha, organizador do festival, adiantou que a escolha dos espectáculos visa agradar às diversas faixas etárias e a vários gostos.

“Temos espectáculo infantil, alternativo, comédia e drama”, exemplificou o responsável, que espera casa cheia durante o evento.

O certame, que este ano, novamente, se divide entre a Camacha e Machico, arranca na “residência” do Teatro Experimental da Camacha, a casa do povo, com uma composição da artista plástica madeirense Cristiana Sousa e o grupo da região Gaitúlia, este encarregue da arruada.

Neste local, às 21h00, o grupo anfitrião, a comemorar 25 anos de existência, e o Grupo Folclórico da Casa do Povo da Camacha exibem “Viúva! O brinco da serra”, peça que no dia 24 é repetida no Fórum Machico.

 

No domingo, o festival transfere-se para o Fórum Machico com uma co-produção do Teatro Experimental do Funchal e Quandoétecalas?!? - “Dramas e Papaias” -, regressando no dia seguinte à Camacha e à cave do restaurante O Cesto pela mão dos alunos do Conservatório - Escola das Artes com “Lilás”.


A 19 de Março apresenta-se no festival o grupo Animateatro, da Amora, Seixal, com ‘Vêtoca’, e dia 20 sobem ao palco os ‘SillySeason’, de Lisboa, com um espectáculo com o mesmo nome, ambos na Casa do Povo da Camacha.


“São duas estreias no festival. O primeiro é um espectáculo para bebés, o segundo é um espectáculo alternativo, com uma envolvência diferente”, referiu.

 


Para visitar a fonte da informação clique aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 18:47

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Pesquisar

 


subscrever feeds


Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural