Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Tags

Mais tags



Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Fundos aumentaram exposição às acções do BCP em 87,5%

Segunda-feira, 11.03.13

A exposição dos fundos de investimento às acções do banco liderado por Nuno Amado aumentou 87,5% durante o mês de Fevereiro, com o banco a tomar o lugar da Galp Energia entre as cinco preferidas dos gestores de fundos.

 

Os fundos de investimento em acções reforçaram a aposta no BCP nas suas carteiras de investimento em 87,5%, segundo os dados divulgados pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), relativos a Fevereiro.

 

O banco passou a ser a terceira maior aposta dos gestores de fundos, pesando 7,3% do valor global que os fundos de investimento registados na CMVM têm em acções.

 

As maiores posições dos fundos de investimento continuam a ser em acções da Espírito Santo Financial Group (ESFG), apesar de o valor caiu detido por fundos de investimento ter caído 5,4% para um montante equivalente a 19,9% das carteiras de investimento. A segunda maior posição é na Zon Multimédia, crescendo 9,2% para 11,1%.

 

“Os cinco principais títulos do mercado nacional a integrarem as carteiras dos fundos foram o Espírito Santo Financial Group, Zon Multimédia, BCP, Semapa e BES. A Galp, após uma queda de 11,2% foi substituída neste grupo em Fevereiro”, lê-se no comunicado publicado pela CMVM.

 

De acordo com o regulador, o montante aplicado pelos fundos em acções de empresas portuguesas cresceu 4,5% para 344 milhões de euros. em sentido inverso, o valor aplicado em acções de cotadas estrangeiras caiu 2,2% para 1.005,1 milhões de euros. 

  

Portugal manteve a segunda posição como destino de investimento dos fundos (tendo em contra todo o tipo de activos), apesar de uma descida de 5,3% para 1.359,6 milhões de euros. 

 

As acções do BCP fecharam a cair 1,80%, na sessão de segunda-feira, para 0,109 euros e, durante o mês de Fevereiro, valorizaram 10,10%.

 

 


Para visitar a fonte da informação clique aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 18:25


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural