Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Carlos Slim perde 4 mil milhões de dólares com queda da America Movil

14.02.13, Planeta Cultural

O homem mais rico do mundo, o mexicano Carlos Slim, perdeu ontem 3,8 mil milhões de dólares, cerca de 2,82 mil milhões de euros, depois de as acções da sua empresa, a America Movil, terem desvalorizado 10,06%.


A America Movil acumula uma desvalorização de 12,32% desde o dia 11 de Fevereiro, altura em que a empresa confirmou que o abrandamento do crescimento económico mundial iria ter impacto nas suas receitas, segundo noticia a Bloomberg.
 

Slim tem um património avaliado em cerca de 74,2 mil milhões de dólares, 7,9 mil milhões à frente de Bill Gates, o segundo homem mais rico do mundo, de acordo com a Bloomberg.

 
As acções da America Movil tiveram a sua maior queda desde Abril de 2008, o que arrastou o benchmark do índice de referência mexicano, que caiu 1,7% graças aos 20% de peso que a empresa de Slim tem no mesmo.
 

As receitas da America Movil continuaram a cair em Janeiro, depois de no último trimestre de 2012 terem deslizado 3,8%, segundo Daniel Hajj, presidente executivo da empresa. A queda está a colocar pressão na empresa para procurar outras áreas para crescer.

 

 


Para visitar a fonte da informação clique aqui