Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Ruben Faria ultrapassa campeão Despres no Dakar2013

Sexta-feira, 11.01.13


O motociclista português Ruben Faria (KTM) terminou hoje a sétima etapa do rali todo-o-terreno Dakar, entre o Chile e a Argentina, no quinto lugar subindo ao quarto posto da geral, à frente do campeão em título, o francês Cyril Despres.

A tirada fez nova vítima mortal depois das quatro da véspera, num choque entre um carro de apoio e dois táxis. O motociclista francês Thomas Bourgin chocou com um carro da polícia chilena e morreu, aos 25 anos, ainda na fase de ligação.

Na corrida, Faria concluiu os 218 quilómetros cronometrados, pela Cordilheira  dos Andes, a 2min30 do mais rápido, o norte-americano Kurt Caselli  (KTM), enquanto o chileno "Chaleco" Lopez (KTM) e o líder, o gaulês Olivier Pain (Yamaha), cederam apenas 1min23.

Pain ocupa o primeiro lugar, com 6min06 de vantagem sobre Lopezm. Ruben Faria encontra-se a 9min42 de Pain mas à frente do seu "chefe de fila" Despres, que hoje se atrasou bastante.

Hélder Rodrigues (Honda), 19.º classificado a 7min32 de Caselli,  queixou-se da altitude e segue no 11.º posto da geral, a 31min32 de  Pain.

Paulo Gonçalves (Husqvarna), que foi 26º cedendo mais 10 minutos,  encontra-se no 25.º posto, enquanto Mário Patrão (Suzuki) concluiu a tirada  logo de seguida na 28.ª posição e ocupa o 40.º lugar da geral.

Nas quatro rodas, o experiente francês Stephane Peterhansel (Mini) voltou a dominar, concluindo o percurso com 39 segundos de vantagem sobre o compatriota Gerlain Chicherit (SMG), enquanto o norte-americano Robby Gordon (Hummer) foi o terceiro, a 1min08 minutos.

O português Carlos Sousa, co-adjuvado por Miguel Ramalho (Great Wall), chegou na nona posição, a 4min34.

Peterhansel e o qatari Al-Attiyah (Buggy) estão separados por 3min14, no topo da tabela, ao passo que a dupla lusa segue no nono lugar, já com  2h07m e 29 segundos de desvantagem.  

Sábado, na oitava de 14 etapas e antes do dia de descanso, a caravana vai percorrer nova "maratona", entre Salta e San Juan de Tucumán, na Argentina, com um total de 491 quilómetros cronometrados, divididos em dois troços.

 

 

Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 21:10


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural