Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Wall Street em terreno negativo pela terceira sessão seguida

26.12.12, Planeta Cultural
As bolsas norte-americanas voltaram a negociar no vermelho devido às incertezas relativas ao precipício orçamental. A falta de acordo entre Barack Obama e o Congresso dos EUA continua a pressionar os mercados.

 

A véspera de Natal foi passada pelas bolsas norte-americanas no vermelho, a mesma cor que tingiu os mercados dos Estados Unidos hoje, o dia após a festividade.

 

O índice Dow Jones desceu 0,19% para os 13.114,51 pontos, enquanto o Standard & Poor’s 500 cedeu 0,43% para encerrar nos 1.420,46 pontos. O tecnológico Nasdaq está agora nos 2.990,156 pontos com o recuo de 0,74%. São já três sessões consecutivas em queda. Hoje, as bolsas americanas não negociaram a par das praças do Velho Continente, que se encontraram encerradas.

 

A pressionar os mercados esteve, mais uma vez, todo o impasse em torno do precipício orçamental nos Estados Unidos. Este momento, que designa cortes na despesa e aumentos nos impostos automáticos, deverá ocorrer a 1 de Janeiro de 2013, embora possa ser evitado caso a Casa Branca e o Congresso norte-americano cheguem a acordo, algo que ainda não aconteceu.

 

O precipício orçamental, caso não seja evitado, poderá conduzir a economia norte-americana a recessão e a imagem de que o entendimento não seja alcançado até ao final do ano tem trazido apreensão para os mercados.

 

Já ao contrário das praças bolsistas dos EUA, os preços do petróleo negociaram em alta, subindo mais de 2% em Londres (onde os contratos futuros estão a ganhar 2,31% para os 111,31 dólares por barril) e em Nova Iorque (com o barril de crude West Texas Intermediate a ser transaccionado por 91,05 dólares com a valorização de 2,75%).

 

 


Para visitar a fonte da informação clique aqui