Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





HP aposta no cloud printing e nas impressoras Inkjet para empresas

Quarta-feira, 21.11.12

As apostas da HP para o mercado empresarial focam-se na impressão móvel através do acesso a conteúdos na cloud e no lançamento da tecnologia Inkjet em impressoras para esse sector. A marca quer garantir uma maior fluidez no trabalho das empresas com custos reduzidos na impressão.

A Hewlett-Packard considera que o conceito de impressora está a mudar e por isso os serviços e funções dos dispositivos têm que se adaptar às novas exigências. Segundo Fulvio Ferrari, vice-presidente para a área de negócios PPS na EMEA, a impressora está atualmente diferente, pois está a tornar-se num dispositivo de partilha que serve múltiplos utilizadores num curto espaço de tempo.

A crise económica que alguns países atravessam e que obrigam as empresas a uma maior redução de custos nos processos de produção, e o desenvolvimento tecnológico que tornou os utilizadores "móveis", através de smartphones, tablets e notebooks, obrigaram também a HP a repensar a sua estratégia para a área da impressão empresarial.

A geração de impressoras ligadas ao computador já não faz sentido e segundo defendem os executivos da HP, a nova ideia deve passar pela capacidades que as impressoras devem ter no acesso a servidores que estejam ligados à Web, para permitir o acesso e a impressão de um documento por qualquer pessoa, em quase todos os lugares.

A Hewlett-Packard considera que no sector empresarial é necessária uma solução que confira uma maior dinâmica de trabalho que pode ser conseguida através da rapidez, quer pela maneira como se acede aos ficheiros quer pela forma como estes estão disponíveis para todos através de um serviço de armazenamento de dados na nuvem.

A empresa considerou inclusive que o armazenamento de dados físicos "dentro de gavetas" é o inimigo número um para a estratégia que foi delineada para os próximos meses na área de impressão. A disponibilização dos conteúdos na rede e acessíveis a todos os membros de uma empresa é uma prioridade para a HP que decidiu incluir um duplo scanner em algumas das novas multifunções que vão aparecer no mercado, para que a "digitalização da empresa" possa ser feita de maneira mais rápida e eficaz.

Linha empresarial renovada


Foi com base nestes fatores que a HP decidiu renovar a linha empresarial de impressoras, apostando na inclusão da tecnologia Inkjet nas impressoras deste sector. O novo segmento de impressoras conhecido como Officejet Pro X Series, disponibiliza para as empresas a tecnologia que até agora apenas estava disponível nas impressoras de consumo doméstico. A chegada da linha Officejet Pro X Series é uma tentativa de lançar no mercado impressoras com menores custos de produção. A HP decidiu adaptar ainda a oferta aos diferentes tipos de necessidades das empresas e apresentou um renovado portfólio de dispositivos para os próximos meses.

São quatro as novas gamas de multifunções (MFP) que vão ficar disponíveis e que têm como principal target as PME: a gama Color A3 MFP, que "mistura" uma impressora de preço reduzido e que tem disponíveis as características de um dispositivo de high end; a gama Pro Color MFP que tem uma maior qualidade de impressão a cores, tem dual head scanners e também tem um preço mais acessível que as impressoras de alto nível; a Mono A3, que apenas faz impressões a preto e branco, mercado que se tem mantido competitivo devido aos baixos preços de custo por página impressa; e a nova "estrela da companhia", a M575 C Color MFP Flow Product, que tem como principais características a digitalização rápida e a conectividade a nuvens de dados.

Com a renovação do portfólio de impressoras empresariais a HP quer garantir uma maior cobertura de necessidades dos diferentes tipos de clientes corporativos. Os líderes da HP salientaram ainda que a apresentação feita no dia anterior aos parceiros e investidores tem gerado uma resposta positiva relativamente aos novos dispositivos apresentados.

Com as novas impressoras, além da promessa de custos e consumos de energia reduzidos, a HP está ainda empenhada em reduzir a "pegada ecológica" das suas impressoras.

 

 

Para visitar a fonte da informação clique aqui

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 21:24

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Pesquisar

 


subscrever feeds


Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural