Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Quase todo o país em aviso amarelo devido ao mau tempo

Quinta-feira, 15.11.12

Distritos em Portugal continental, Madeira e Açores estão em alerta amarelo devido à chuva e ao vento previstos para hoje.

O Instituto de Meteorologia colocou hoje todos os distritos de Portugal continental, a Costa Norte da Madeira, Porto Santo e os grupos Central e Oriental dos Açores sob aviso amarelo devido à previsão de vento e chuva forte.

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Aveiro, Viseu, Guarda e Castelo Branco estão sob aviso amarelo até às 23h59 de hoje devido à previsão de vento de sudoeste forte a muito forte podendo atingir nas terras altas os 90 km/hora. Para Leiria e Coimbra prevê-se também chuva forte.

O IM aponta também para os distritos de Santarém, Lisboa, Portalegre, Évora, Beja e Setúbal a possibilidade de ocorrência de chuva que poderá ser forte a partir do início da tarde.

Em Faro, o aviso amarelo foi colocado devido à previsão de chuva forte e agitação marítima com ondas de sudoeste que podem chegar aos cinco metros.

Algumas zonas da Madeira e dos Açores também em alerta

De acordo com o IM, estão também sob aviso amarelo a Costa Norte da Madeira e Porto Santo bem como os grupos Central e Oriental dos Açores devido ao vento forte e agitação marítima.

O aviso amarelo é o segundo menos grave numa escala de quatro e implica uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica, de acordo com as informações disponíveis na página da Internet do IM.

Céu nublado e chuva

Para hoje, o IM prevê períodos de céu muito nublado, tornando-se gradualmente muito nublado a partir do início da manhã, períodos de chuva por vezes forte, no litoral da região sul a partir do meio da manhã, estendendo-se progressivamente às restantes regiões e passando depois a regime de aguaceiros.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando temporariamente moderado a forte de sueste no litoral.

Nas terras altas, o vento soprará forte de sueste, tornando-se a partir da tarde forte a muito forte com rajadas até 90 km/hora.

Na Madeira e no Açores preveem-se períodos de céu muito nublado, vento forte e agitação marítima.

Quanto às temperaturas, o IM prevê uma máxima de 19 graus Celsius para Lisboa e Porto, 22 para Faro, 21 para o Funchal e 18 para Ponta Delgada.
 
Para visitar a fonte da informação clique aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 10:23

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Pesquisar

 


subscrever feeds


Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural