Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Obama apela a acordo para impedir subida de impostos sobre a classe média

Planeta Cultural, 14.11.12

O presidente dos EUA apelou para que republicanos e democratas se entendam nas negociações com vista a evitar o potencial precipício orçamental de 2013. Obama quer prolongar os cortes fiscais mas não para os rendimentos mais elevados.

 

O presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Barack Obama, afirmou que os eleitores enviaram uma mensagem muito clara nas eleições de dia 6 de Novembro e essa mensagem é de redução do défice através de cortes da despesa e impostos mais altos sobre os mais ricos.

“Devemos fazer, pelo menos, aquilo em que estamos de acordo”, afirmou Barack Obama na abertura de uma conferência de imprensa que precedeu o início das negociações no Congresso, entre o Partido Republicano e o Democrata. “Não vou fingir que chegar a acordo em tudo o resto vai ser fácil”, acrescentou.

Se os responsáveis políticos norte-americanos não fizerem nada para o evitar, irão entrar em vigor subidas de impostos e reduções da despesa que com um impacto de 607 mil milhões de dólares no orçamento do país para 2013. O acordo tem de ser obtido até ao final do ano.

Uma das medidas que poderá entrar em vigor automaticamente é a subida da taxa máxima de impostos sobre o rendimento (IRS) de 35% para 39,6%. Algo que afecta o escalão de rendimentos que vai até aos 200 mil dólares anuais, no caso de solteiros, e de 250 mil dólares anuais para os casais.

Essa é a subida de impostos que Obama quer evitar. Contudo, o presidente quer permitir que a redução fiscal de que beneficiam os 2% mais ricos da população norte-americana seja impedida, de forma a conseguir que o total da dívida norte-americana cresça em menos um bilião de dólares nos próximos anos.

Existem falhas que podem ser corrigidas, “o que eu não vou permitir fazer é permitir é uma redução da taxa de impostos a quem não precisa que nos vai custar um bilião” de dólares, disse o Obama.

 

 

Para visitar a fonte da informação clique aqui

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural