Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Cinco empresas portuguesas vão participar na construção de 50 mil habitações na Argélia

Planeta Cultural, 29.10.12

Cinco empresas portuguesas vão participar na construção de 50 mil habitações na Argélia, num projecto que pode atingir um total de dois mil milhões de euros, disse hoje o secretário de Estado da Economia.

«Isto poderá ser uma primeira fase, mas também uma oportunidade de exportação de materiais de construção portugueses», afirmou à Lusa o secretário de Estado da Economia, António Almeida Henriques, lembrando que a balança comercial para com a Argélia é «bastante deficitária» devido às importações de gás.

O protocolo assinado hoje entre Portugal e Argélia estabelece que vão ser criadas sociedades de capital misto entre as empresas envolvidas (Prébuild, Valis, Gabriel Couto, Recer e Painhas do lado nacional) e deverá ter início já no primeiro trimestre do próximo ano.

«Argel tem um plano ambicioso de construção de habitação social, mas também de habitação para a classe média, em que tem algum atraso e lançou um desafio de podermos envolver empresas portuguesas que pudessem ter capacidade de ajudar a desenvolver este plano durante o ano de 2013 e de 2014», afirmou Almeida Henriques.

O texto do documento inclui, ainda, a possibilidade de Portugal expandir a parceria no domínio da reabilitação, gestão imobiliária, engenharia e acompanhamento dos projectos.

O modelo a seguir, explicou o secretário de Estado, assenta num esquema semelhante ao que se fez para a Venezuela, com a transferência de material e equipamento para o país magrebino.

 

 

Se assim o desejar, visite a fonte da informação clicando aqui

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural