Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Tags

Mais tags



Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





SLB confirma à CMVM que Benfica TV vai transmitir jogos da Liga

Quinta-feira, 25.10.12

O Benfica admite, em comunicado à reguladora, que rejeitou propostas para a aquisição dos direitos para transmitir os seus jogos da Liga, como a da Olivedesportos. A opção passa, segundo as conclusões de um estudo, pela transmissão das partidas no Benfica TV.

 

O Benfica TV vai mesmo transmitir os jogos da Liga em que a equipa da Luz participar no próximo ano, segundo confirmou a SAD encarnada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“Em função do contexto externo e interno do mercado de direitos televisivos, considera o conselho de administração desta sociedade [Benfica SAD], como solução mais adequada à defesa dos interesses dos seus accionistas, assegurar a transmissão dos referidos direitos pelos seus próprios meios, ou seja, através da Benfica TV”, indica o documento emitido através do site da reguladora.

A Lusa tinha já noticiado que o Benfica teria de prestar esclarecimentos à CMVM depois das declarações do seu presidente. Ontem Luís Filipe Vieira, que neste momento é candidato à presidência nas eleições que amanhã se realizam, disse no Jornal da Noite, da SIC, que “a Benfica TV vai desenvolver os direitos televisivos do SLB”, quando expirar no final da actual temporada o contrato que liga o clube à Olivedesportos.

O Benfica rejeitou em Março último uma oferta de renovação de contrato com a Olivedesportos para o período de 1 de Julho de 2013 a 30 de Junho de 2018 (cinco épocas desportivas), com um valor global de 111 milhões de euros. Essa informação foi comunicada à CMVM.

A SAD das águias confirma que “teve propostas concretas para a aquisição dos direitos de comunicação audiovisual dos jogos disputados pela equipa profissional na competição principal da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, tendo inclusivamente rejeitado a última proposta que recebeu, conforme comunicado do dia 6 de Março de 2012”.

Benfica não releva receitas que poderá obter

O comunicado da SAD menciona, igualmente, o estudo feito por uma consultora internacional “sobre modelos alternativos de exploração de direitos televisivos”, um estudo que prevê a “possibilidade da não alienação dos direitos de transmissão televisiva e o seu exercício por meios próprios”.

O processo, concluído em 14 de Julho de 2012, terá sido levado a cabo pela Eurogroup Consulting, de acordo com o que disse uma fonte anónima do clube à agência Lusa. O estudo aponta para as receitas que o Benfica conseguirá arrecadar com a exploração dos direitos de transmissão dos jogos da liga nacional. Contudo, o clube não revela o seu valor publicamente.

“Este estudo teve como base 4.523 inquéritos a sócios do Sport Lisboa e Benfica e 1.752 inquéritos a adeptos (não sócios) do clube”, segundo salienta o comunicado à CMVM.

 

 

Se assim o desejar, visite a fonte da informação clicando aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 20:58


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural