Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





18.ª edição do maior festival de verão com 5-30, O Rappa e Selah Sue

Segunda-feira, 31.03.14

Hip Hop e Reggae invadem Palco MEO do MEO Sudoeste

  • 5-30, O Rappa e Selah Sue são os novos nomes confirmados no cartaz do MEO Sudoeste 2014;
  • 18.ª edição  na Zambujeira do Mar, de 6 a 10 de agosto;
  • Abertura do campismo, para portadores do passe de 5 dias, a 1 de agosto: 10 noites de campismo gratuito.

 

Jã são conhecidos os novos nomes que integram o cartaz da 18ª edição do MEO Sudoeste: 5-30, O Rappa e Selah Sue, são os mais recentes artistas confirmados em Agosto, na Herdade da Casa Branca.

 

Para começar, uma confirmação de luxo. O novo projeto 5-30, que junta Carlão (Pacman, ex-Da Weasel), Fred (Orelha Negra) e Regula vai estar no dia 8 de Agosto no MEO Sudoeste, sendo este o Festival de verão escolhido para se apresentar ao vivo e o primeiro concerto anunciado da banda.

O disco de estreia é editado precisamente hoje, mas o som que este trio oferece pôde já ser conhecido no single de avanço “Chegou a Hora”, que imediatamente gerou reações generalizadas de entusiasmo. Os 3 lusos têm obra reconhecida e, como é habitual, rodeiam-se dos melhores para a sua arte. Nomes como Sam The Kid ou Richie Campbell estão entre os convidados. Palavra e emoção, esta é a promessa em formato musical que os 5-30 garantem cumprir na Herdade da Casa Branca.

 

Do Brasil, e com mais de duas décadas de carreira, atuam também no dia 8 de Agosto, outra banda que faz da intervenção social e das energias mais positivas e ritmadas de géneros como o reggae ou o funk, os elementos viciantes da sua música. Os O Rappa há muito que encantam, tendo no ano passado lançado o recomendável LP “Nunca tem fim...”, belo disco de canções e que incorpora mensagens de contestação certeiras e muito atuais.

 

Por último, no dia 9 de Agosto, sobe ao palco MEO, a muito jovem mas incrivelmente talentosa, Selah Sue. Começou por se fazer notar na plataforma Myspace, mas a riqueza do seu talento exigia uma notoriedade formal e em formato disco. Em 2011, estreia-se com um título homónimo, e logo se percebeu que Selah Sue, para além de uma voz fantástica e incomum, é capaz de transportar igualmente no seu génio uma diversidade grande de estilos, que vão do reggae à soul, da pop ao dubstep.

 

Estas três novas confirmações complementam um leque de artistas de topo, já anteriormente apresentados para a 18ª edição do MEO Sudoeste: dia 6, Dimitri Vegas & Like Mike, Martin Garrix, Jay Hardway e Pedro Cazanova; dia 7, Hardwell, John Newman, Tom Odell; dia 8, Sebastian Ingrosso, 5-30 e O Rappa e, dia 9, Alesso, Jamie Cullum, Selah Sue.

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 20:37


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural