Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

João Botelho vai adaptar 'Os Maias' para cinema

O realizador português João Botelho avançou hoje, do Rio de Janeiro, que seu próximo projecto será transformar a obra literária  Os Maias , de Eça de Queirós, num filme.

«Depois de Eça escrever 'Os Maias' [em 1888], Portugal entrou numa bancarrota que levou mais de cem anos para ser quitada. Só a acabámos de pagar em 2001. O que dizem os políticos n' Os Maias é igual ao que dizem agora. É só tirar um pouco dos bigodes e dos 'frufrus' todos, não mudou nada", afirmou Botelho.

O realizador português encontra-se no Brasil, onde apresentará, nesta quinta-feira, o Filme do Desassossego, durante a mostra especial de filmes portugueses que integra o Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro.

Botelho manifestou ainda a intenção de procurar um co-produtor no Brasil para o projecto de adaptação do romance de Carlos da Maia e Maria Eduarda, que é, sobretudo, um retrato da época.

«Diante da admiração por Eça de Queirós que há no Brasil, também acredito que não será difícil encontrar um co-produtor», declarou.

O Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro homenageia, nesta edição, o cinema português, no âmbito das celebrações do Ano de Portugal no Brasil.

 

 

Para visitar a fonte da informação clique aqui

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural