Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Dois casos de malária confirmados na Madeira

Quarta-feira, 03.10.12



Dois casos de malária foram confirmados na Madeira e há ainda 22 casos suspeitos, com os pacientes a aguardarem os resultados das análises, segundo acabam de informar as autoridades de Saúde da Madeira. O vírus é transmitido pelo mosquito Aedes aegylti, espécie identificada na região autónoma desde 2005.

Em conferência de imprensa, as autoridades sanitárias adiantaram que os pacientes foram infectados no arquipélago.

A malária é uma doença infecciosa e pode ser transmitido por duas espécies de mosquitos (Aëdes aegypti e Aëdes albopictus), que atacam durante o dia. O Aëdes aegypti também pode transmitir a febre-amarela. Os transmissores da malária, principalmente o Aëdes aegypti, proliferam-se dentro ou nas proximidades de habitações (casas, apartamentos, hotéis, etc) em água relativamente limpa (caixas de água, cisternas, latas, pneus, cacos de vidro, vasos de plantas).

Por sua vez, as bromélias, que acumulam água na parte central (aquário), também podem servir como criadores.

A malária clássica inicia-se de forma súbita e pode ocorrer febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores nas costas. Às vezes aparecem manchas vermelhas no corpo. A febre dura cerca de cinco dias com melhora progressiva dos sintomas em 10 dias. Em alguns poucos pacientes podem ocorrer hemorragias discretas na boca, na urina ou no nariz.

 

 

Para visitar a fonte da informação clique aqui



Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 20:15


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural