Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Tags

Mais tags



Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Queijo e iogurte podem ajudar a prevenir diabetes

Terça-feira, 31.07.12

Pessoas que levam uma dieta saudável costumam evitar o consumo de queijos que, dependendo do tipo, podem ser altamente calóricos. Mas um novo estudo, publicado no The American Journal of Clinical Nutrition, mostrou que o consumo tanto deste alimento quanto de iogurte pode reduzir o risco de uma pessoa desenvolver diabetes tipo 2. A descoberta foi feita por cientistas ingleses e holandeses de diferentes instituições, como a Utrecht University, na Holanda.


Para chegar à conclusão, 16 mil pessoas (sendo 12 mil portadoras de diabetes tipo 2) responderam a questionários sobre hábitos alimentares e estilo de vida. A partir dos dados, os especialistas perceberam que dois lacticínios pareciam exercer influência sobre o risco de desenvolver a doença: o queijo e o iogurte.

A quantidade de duas fatias de queijo ou meio frasco de iogurte por dia - ou 55 gramas de cada alimento - foi associada a uma probabilidade 12% menor de ter diabetes. O estudo não especificou quais eram os melhores tipos de queijo, mas afirmou que os demais lacticínios não ofereciam os mesmos benefícios, embora não aumentassem o risco da doença.

Há duas prováveis razões para tal efeito: uma é a fermentação desses alimentos que pode promover reacções benéficas no organismo e outra é a quantia - ainda que moderada - de gorduras benéficas presentes no queijo e de bactérias probióticas do iogurte que trazem benefícios para a saúde.

Entretanto, outros investigadores questionam a real eficácia de tal ingestão e recomendam consultar um nutricionista antes de inserir esses alimentos no menu diário.

 

 

Para visitar a fonte da informação, clique aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 21:55


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural