Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

GT Open: Vitória para Gião e Couceiro em Magny-Cours

20.09.09, Planeta Cultural

O hino português soou esta tarde no circuito de Magny-Cours em França depois de Manuel Gião e Pedro Couceiro terem rubricado a primeira vitória da temporada no Internacional GT Open.

 

Os pilotos portugueses arrancaram da terceira posição da grelha e lutaram com todos os argumentos para conseguirem o primeiro lugar. Este resultado permite-lhes continuar na luta pelo título do Campeonato, ambição que sempre mantiveram desde o início da temporada.

 

A dupla portuguesa que na primeira corrida do fim-de-semana sentiu inúmeras dificuldades decidiu arriscar um ‘set-up’ mais arrojado: “Que acabou por resultar bastante bem. As alterações foram feitas de forma consciente e de facto foi um enorme prazer sentir que o carro estava a corresponder a todo o nosso trabalho”, começou por dizer Pedro Couceiro.

“Foi uma corrida perfeita e um resultado que realmente merecemos. Aguentámos bastante bem a pressão inicial, fizemos uma paragem nas boxes exemplar e mesmo no final o Pedro conseguiu fazer frente a um percalço de corrida e cruzar a linha de meta no primeiro lugar”, disse Manuel Gião.

 

Ouvira ‘portuguesa’ foi sem dúvida o momento alto: “Estar no topo do pódio tem um sentimento muito especial e ver toda a equipa feliz foi sem dúvida muito gratificante para nós. Conseguimos muitos pontos que nos vão permitir lutar até ao final pelo título de Campeões. É uma motivação extra”, disseram os pilotos portugueses.

 

 

Corrida2:
1ºCouceiro/Gião - Porsche 997 RSR
2ºNarac/Pilet – Porsche 997 RSR
3ºCioci/Perazzini – Ferrari 430

 

Fonte: O Jogo