Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Egipto prepara-se para legalizar sexo com mulheres mortas?

 Um pacote legislativo que prevê que os homens egípcios possam ter relações sexuais com as suas esposas após estas morrerem está a gerar polémica no Egipto e a nível internacional. Contudo, alguns especialistas afirmam que se trata de um boato nascido a partir de uma coluna de opinião escrita por um apoiante do antigo presidente, Hosni Mubarack.

A legislação determina que os homens possam ter relações com as suas esposas até seis hora após a sua morte e baixa para 14 anos a idade legal mínima para o casamento.

A polémica em torno do pacote legislativo não termina aqui, uma vez que está também previsto o afastamento das mulheres do mercado laboral e da escola.

A liderar a contestação a estas propostas está o Conselho Nacional para  a Mulher do Egipto, que considera que as medidas «marginalizam e diminuem o estatuto da mulher e vão afectar negativamente o desenvolvimento humano do país».

 

 

Para visitar a fonte da informação, clique aqui

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural