Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Tags

Mais tags



Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Casos de malária no Bengo preocupam sector da saúde

Sábado, 31.03.12

A província do Bengo registou, durante o ano passado, 43.433 casos de malária, contra os 42.401 em igual período de 2010, disse ontem ao Jornal de Angola o director provincial do programa de combate à doença.


Alberto Calubeteca garantiu que a redução dos casos de malária é fruto do trabalho de pulverização dos bairros e charcos de água com insecticidas, bem como de campanhas de esclarecimento junto da população. “Vamos continuar a trabalhar no sentido de se combater a doença, realizando campanhas de sensibilização junto das comunidades”, disse o responsável.


O director  do programa de combate à doença realçou que, durante o ano transacto, foram registados 89 óbitos, devido à malária, enquanto em 2010 foram notificados 170 casos mortais na província.


Os municípios de Nambuangongo, Ambriz e Dande são os mais afectados pela epidemia. No âmbito do programa de combate à malária a direcção provincial de saúde procedeu à distribuição gratuita de 19.500 mosquiteiros destinados a mulheres grávidas e crianças menores de cinco anos.
Para controlar a situação epidemiológica da malária no Bengo, os agentes de saúde têm estado a realizar palestras sobre a prevenção da doença nas comunidades e distribuem mosquiteiros impregnados com insecticida.


Alberto Calubeteca admitiu a necessidade de mais empenho no desenvolvimento de acções junto das comunidades para melhorar o saneamento básico, com o objectivo de combater a doença.

 

Se assim o desejar, visite a fonte da informação clicando aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 22:15


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural