Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

“Derrota será positiva para a minha liberdade pessoal”, diz Ramos Horta

17.03.12, Planeta Cultural

 

Actual presidente de Timor-Leste elogia a forma como decorreram as eleições.

Ramos Horta, o actual Presidente de Timor-Leste e recandidato ao lugar, evita assumir qualquer favoritismo nas eleições que decorreram ontem.

“Estou sereno, à espera do resultado. Se for eleito ganharei a mesma cruz que transportarei com dedicação e determinação, como fiz nos últimos cinco anos. Provavelmente os próximos cinco anos serão mais fáceis, porque a situação hoje é incomparável à de 2007”, afirmou, em declarações à Renascença.

Ramos Horta diz-se tão preparado para a vitória como para a derrota e diz mesmo que a derrota seria positiva para a sua liberdade pessoal. “Se eu não for eleito é também algo muito positivo porque ganho a minha liberdade pessoal. Não faço apostas, espero o resultado serenamente.”

José Ramos Horta diz-se convencido de que haverá uma segunda volta e garante que aguarda, com serenidade, o resultado das eleições.

O actual presidente acredita que haverá uma segunda-volta, tendo em conta que há 12 candidatos e não será fácil alguém conseguir já hoje a maioria absoluta mas evita, mais uma vez, fazer prognósticos sobre a sua passagem, ou não, a essa eventual segunda volta.

Já quanto ao processo eleitoral em curso, Ramos Horta fala em extraordinário civismo e competência. “Estou muito satisfeito com o extraordinário civismo da nossa gente, competência profissional dos técnicos das eleições e da nossa polícia.”

Os votos já estão a ser contados, mas os resultados só deverão ser conhecidos na próxima terça-feira.


Para visitar a fonte da informação, clique aqui