Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Apple atinge recorde com rumores de que iPad 3 será apresentado na próxima semana

Terça-feira, 28.02.12

A Apple continua a ganhar terreno e a marcar novos máximos históricos sucessivos. Depois de cada acção da tecnológica ter chegado este mês aos 500 dólares – valor a que é vendido um dos seus produtos vedeta, o iPad – hoje já supera o patamar dos 530 dólares.

 

A empresa liderada por Tim Cook segue a valorizar 1,27% no Nasdaq, fixando-se nos 533,20 dólares (397 euros), o que constitui um novo recorde para a tecnológica. A contribuir para esta subida na sessão de hoje está a informação avançada pela CNBC de que a Apple apresentará na próxima semana, em Nova Iorque, o seu iPad 3.

Segundo a CNBC, o novo “tablet” da Apple virá com tecnologia de quarta geração.

A especulação de que a Apple lançará em breve o seu iPad 3 tem vindo a intensificar-se, especialmente depois de a Best Buy e outras retalhistas terem descido os preços de venda do iPad 2, sublinha a Reuters.

No acumulado do ano, a Apple já sobe 31,75%.

Recorde-se que o modelo da gama mais baixa do iPad, com ligação wifi e 16 GB, é actualmente vendido a 499 dólares nos Estados Unidos.

A valorização da empresa tem sido uma constante, contrariando assim os fortes receios de que a Apple perdesse grande parte do seu valor na sequência da morte do seu anterior líder, Steve Jobs.

Lembre-se que Steve Jobs anunciou aos 56 anos o abandono da presidência executiva da Apple em finais de Agosto passado, já bastante doente num percurso de longa batalha contra um cancro. Até essa data, tinha sido responsável por um aumento de 9.020% das acções da Apple (o que significa que os títulos valorizaram quase 90 vezes) desde 29 de Julho de 1997, dia em que foi anunciado que tinha sido nomeado CEO interino da tecnológica. Nesse mesmo período, o valor das acções da Apple passou de 2,08 mil milhões de dólares para 348,7 mil milhões.

A sua demissão levou a Apple a perder bastante valor em bolsa, mas o mercado está agora a demonstrar a sua confiança em Tim Cook como o homem certo para estar ao leme desta empresa.

 

 

Para visitar a fonte da informação, clique aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 20:08

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Pesquisar

 


subscrever feeds


Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural