Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Estudo: Comer doces ao pequeno-almoço ajuda a perder peso

Quarta-feira, 08.02.12

Quais as probabilidades de manter uma dieta e acrescentar uma fatia de bolo de chocolate ao pequeno-almoço? Nenhuma? Segundo investigadores da Universidade de Telavive, incluir uma sobremesa na parte da manhã pode ser decisivo para perder os quilos indesejáveis mais rapidamente.

Para Daniela Jakubowicz, autora do estudo, o «milagre» acontece porque é na parte da manhã que o metabolismo está mais activo e é capaz de queimar calorias extras. A cientista também acredita que adicionar um doce ao pequeno-almoço ajuda a controlar o desejo de comer durante o dia.

A pesquisa publicada no journal Steroids foi realizada com 193 obesos, que foram observados durante oito meses e divididos em dois grupos. O primeiro tinha uma dieta com poucos hidratos de carbono e apenas 300 calorias ao pequeno-almoço, enquanto o outro ingeria 600 calorias no mesmo período e uma dieta com proteínas, hidratos de carbono e um doce.

Durante metade do estudo, participantes de ambos os grupos perderam em média 15 quilos. Mas, no restante da pesquisa, os que seguiam uma dieta restritiva de manhã ganharam uma média de dez quilos, enquanto os outros participantes com um pequeno-almoço mais reforçado perderam mais sete quilos.

Essa mudança na dieta pode ajudar a acabar com o «efeito volta ao início», que consiste em a pessoa perder peso durante a dieta e, depois de um tempo, ganhar de novo o peso.

Jakubowicz afirma que mesmo que os dois grupos tenham consumido a mesma quantidade de calorias diárias (1.600 para os homens e 1.400 para as mulheres), os participantes que tiveram uma dieta com poucos hidratos de carbono na parte da manhã sentiram-se menos satisfeitos e tinham um desejo mais forte de comer doces e alimentos com hidratos de carbono.

Os investigadores pretendem determinar até que ponto o horário em que se come é determinante numa dieta ou se o que importa mesmo é a quantidade de calorias dos alimentos na ementa escolhida.

 

Se assim o desejar, visite a fonte da informação clicando aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 20:47


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural