Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Tags

Mais tags



Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Symantec instrui clientes a desativar o pcAnywhere

Sexta-feira, 27.01.12

A Symantec tomou a rara decisão de aconselhar seus clientes a deixar de usar um de seus produtos, informando que o software pcAnywhere, para acesso remoto a computadores, está sob risco intensificado de ataque de hackers, depois que detalhes sobre ele foram roubados.

O anúncio é o reconhecimento mais direto que a companhia fez até o momento de que um roubo de seu código-fonte, em 2006, colocou clientes sob risco de ataque.

A Symantec afirmou que estava apenas pedindo que os clientes desativassem temporariamente o uso do produto, até que lance uma atualização de software que mitigará o risco de ataque.

A companhia reconheceu que alguns clientes teriam necessidade de continuar a usar o software "por motivos empresariais críticos", afirmando que esses deveriam garantir que tenham a versão mais recente do produto e "compreendam os riscos atuais", entre os quais a possibilidade de que hackers roubem dados ou credenciais.

As ações da Symantec fecharam em alta de 1,2%, acompanhando o avanço do índice Nasdaq, no qual a tecnologia tem peso forte. As ações avançaram um pouco mais depois do fechamento do pregão, quando a empresa anunciou lucro trimestral superior alto, confirmando as estimativas de Wall Street.

Analistas dizem que, embora a questão do pcAnywhere seja um embaraço para a maior produtora mundial de software de segurança, não estava claro que pudesse ter impacto imediato sobre as vendas, devido aos relacionamentos longos entre a empresa e seus clientes.

"Em termos de perda de clientes, não vejo grande problema", disse Phil Hochmuth, analista de segurança na IDC, empresa de pesquisa de tecnologia.

É bastante incomum que um produtor de software aconselhe clientes a desativar um produto totalmente, enquanto seus engenheiros desenvolvem uma atualização para corrigir defeitos. As empresas em geral recomendam medidas de atenuação que reduzam o risco de ataque.

"Isso é loucura. Que uma empresa instrua clientes a parar de usar seu produto... especialmente um fornecedor grande como a Symantec", disse H. D. Moore, arquiteto-chefe da Metasploit, uma plataforma usada por especialistas em segurança para testar a vulnerabilidade de sistemas a ataques.

 


Se assim o desejar, visite a fonte da informação clicando aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 00:03

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Pesquisar

 


subscrever feeds


Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural