Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Ciclismo: 38.ª Volta ao Algarve promete percurso equilibrado e variado

18.01.12, Planeta Cultural

Agendada para o período entre 15 e 19 de Fevereiro, a 38.ª edição da Volta ao Algarve em bicicleta promete um percurso equilibrado e variado, capaz de ajudar a brilhar todo o tipo de corredores. Em comunicado divulgado esta quarta-feira, a organização da Volta ao Algarve revela que o pelotão percorrerá um total de 745,2 quilómetros, distribuídos por quatro etapas em linha e um contra-relógio individual. 

Entretanto, até ao momento têm já presença confirmada 17 equipas, dez das quais da primeira divisão internacional: Ag2r La Mondiale (FRA), BMC (EUA), Garmin-Barracuda (EUA), Lotto-Belisol (BEL), Omega Pharma-QuickStep (BEL), Rabobank (HOL), RadioShack-Nissan (LUX), Saxo Bank (DIN), Sky (GBR) e Vacansoleil (HOL). 

No lote ainda em aberto de equipas participantes estão também três formações de categoria continental profissional - Rusvelo (RUS), Topsport Vlaanderen-Mercator (BEL) e United-Healthcare (EUA) - assim como os quatro conjuntos continentais portugueses: Efapel-Glassdrive, LA-Antarte-Rota dos Móveis, Onda-Boavista e Carmin-Prio.

Eis as etapas da 38.ª Volta ao Algarve:
1.ª Etapa: 15 de Fevereiro - Dunas Douradas (Almancil) - Albufeira, 151 km
2.ª Etapa: 16 de Fevereiro - Faro - Lagoa, 187,5 km
3.ª Etapa: 17 de Fevereiro - Castro Marim - Malhão (Loulé), 194,6 km
4.ª Etapa: 18 de Fevereiro - Vilamoura - Tavira, 186,3 km
5.ª Etapa: 19 de Fevereiro - Lagoa - Portimão, 25,8 km (C/R Individual)

 

Se assim o desejar, visite a fonte da informação clicando aqui