Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Tags

Mais tags



Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Madeira: Farmácias suspendem comparticipação dos medicamentos

Domingo, 08.01.12

Os responsáveis das farmácias da Madeira decidiram este domingo manter a suspensão da venda a crédito de medicamentos a partir das 00h00 de segunda-feira, decidida pela respectiva associação nacional, que acredita que esta situação é "transitória".

 

"É com bastante tristeza que tivemos que tomar a decisão do corte de crédito aos beneficiários da Madeira", afirmou aos jornalistas Maria da Luz Sequeira, da comissão directiva da Associação Nacional das Farmácias (ANF).

 

A vice-presidente explicou que as farmácias não têm "condições para continuar a fornecer a crédito", manifestando esperança numa solução a curto prazo: "Temos a convicção e somos optimistas de que isto será uma situação transitória e que a breve trecho iremos ter a resolução do problema."  

 

No início desta semana, a ANF anunciou que vai deixar de garantir a dispensa de medicamentos a crédito a partir do dia 9 de Janeiro, por incumprimento do Governo Regional do plano de pagamentos da dívida às farmácias, de 77 milhões de euros.  

 

 

A ANF espera que o Executivo madeirense retome o plano de pagamentos, mas até isso acontecer, a partir de segunda-feira os beneficiários terão de ser solicitados directamente ao Governo Regional "a comparticipação no preço dos medicamentos que até agora era logo descontada pelas farmácias no acto de compra".  

 

Em Dezembro, a ANF tomou igual posição, depois de o Executivo liderado por Alberto João Jardim ter deixado de cumprir o plano, mas recuou na sequência da garantia da sua execução.  

 

Questionada se não está preocupada com o facto de haver famílias que terão grande dificuldade em suportar o custo total dos fármacos, Maria da Luz Sequeira respondeu que a situação gerava um sentimento de tristeza mas que "deve ser essa a grande preocupação do Governo Regional".  

 

"O governo tem de assumir os compromissos para o qual foi eleito e as necessidades das famílias madeirenses é também da sua responsabilidade", declarou.  

 

 

Se assim o desejar, visite a fonte da informação clicando aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 21:27


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural