Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Tags

Mais tags



Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Descoberto problema no Wi-Fi Protected Setup

Quinta-feira, 29.12.11

Um investigador de segurança afirma ter descoberto uma vulnerabilidade grave no Wi-Fi Protected Setup.

Segundo o The Verge, o investigador de segurança Stefan Viehbock descobriu uma falha de segurança no Wi-Fi Protected Setup, um mecanismo que permite adicionar dispositivos a uma rede wireless de forma simples, sem ser necessário introduzir a password da rede.

A falha de segurança agora descoberta permite usar um ataque do género "força bruta" e aceder à rede em cerca de duas horas.

Segundo o investigador, há uma falha de design no código PIN de oito dígitos, que faz com que a segurança diminua drasticamente à medida que são feitas mais tentativas de aceder à rede: uma mensagem enviada pelo router quando o PIN falha informa o atacante sobre se os primeiros quatro dígitos estão corretos, enquanto o último dígito é usado como checksum e dado pelo router na negociação.

O que isto significa é que em vez de 100 milhões de possibilidades para o código certo, existem 11 mil, um valor muito inferior e, por conseguinte, muito menos seguro.

Neste momento, a opção mais segura é desativar a funcionalidade no router, caso esta exista. Viehbock diz que tentou contactar várias empresas que fabricam routers, mas que até agora foi ignorado.


Se assim o desejar, visite a fonte da informação clicando aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 21:47


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural