Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Filme sobre António Variações recebe luz verde para avançar

22.12.11, Planeta Cultural

O filme sobre António Variações vai começar a ser rodado no próximo ano.

A TimeOut revela que «terminou há dias o processo judicial que opunha o realizador João Maia à produtora Utopia Filmes». O filme vai chamar-se justamente «Variações» e será realizado por João Maia, também autor do argumento.

O realizador aposta num «musical realista», em que a música possa ser enquadrada pela acção. «É uma biografia ficcionada, os elementos da vida de Variações estão lá, mas nem tudo o que aparece se passou de facto», contou à revista.

A história centra-se sobretudo na vida de Variações antes dos discos e da fama e começa com a última viagem que o artista fez a Nova Iorque, onde terá sido infectado com o vírus da sida, que lhe causaria a morte. «E acaba 15 dias antes da morte, com ele numa casa de banho de hospital, ainda a cantar canções para um gravador», antecipa o realizador.

Sérgio Praia fará de Variações, depois de Nuno Lopes ter chegado a ser uma das hipóteses. O actor canta com a própria voz as mesmas canções que Variações gravou em cassetes, antes de editar dois álbuns.

 

 

Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação