Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Tags

Mais tags



Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Bolsa fecha a cair quase 1,5% com BPI a afundar mais de 9%

Segunda-feira, 31.10.11

A bolsa nacional encerrou a sessão a cair quase 1,5%, pressionada essencialmente pela EDP e Jerónimo Martins. O sector da banca destacou-se pela negativa, com BCP e BPI a tocarem novos mínimos. Na Europa a tónica foi também de perdas ao longo do dia, com os investidores pessimistas face à incerteza do acordo que saiu da Cimeira Europeia na semana passada.

 

O PSI-20 fechou a sessão a cair 1,27% para 5.870,12 pontos, com apenas duas cotadas em alta, 17 cotadas em queda e uma inalterada.

Na Europa a tendência foi igualmente negativa, com os mercados a serem pressionados pela falta de detalhes do acordo europeu apresentado pelos líderes europeus na semana passada.

Os índices europeus estiveram em queda ao longo do dia devido à relutância dos investidores em comprar acções antes dos líderes europeus explicarem como irão financiar a expansão do seu fundo de resgate.

Por cá, a EDP e a Jerónimo Martins foram as cotadas que mais penalizaram o índice. A energética cedeu 3,51% para 2,285 euros, e a retalhista perdeu 1,22% para 12,5 euros.

Seguiu-se a Portugal Telecom, que caiu 0,99% para 5,2 euros, e a Brisa, que tombou 3,84% para 2,48 euros.

No sector da banca a tendência também foi de perdas. O BCP caiu 3,12% para 0,155 euros, tendo renovado na sessão de hoje um mínimo histórico ao tocar nos 0,151 euros. O BES depreciou 0,13% para 1,57 euros, e o BPI perdeu 9,26% para 0,50 euros, o que correspondeu a um novo mínimo de todos os tempos. O Banif desvalorizou 4,78% para 0,319 euros.

A Portucel caiu 0,22% para 1,826 euros, e a Mota-Engil tombou 0,58% para 1,035 euros. A Semapa deslizou 1,56% para 5,49 euros, e a Zon desceu 0,7% para 2,266 euros. A Sonaecom SGPS perdeu 0,31% para 1,296 euros, e a Sonae Indústria recuou 1,66% para 0,769 euros.

A EDP Renováveis fechou inalterada nos 4,34 euros. A travar maiores quedas do PSI-20 esteve a Galp Energia, a subir 0,47% para 14,98 euros, e a Cimpor, que avançou 1,49% para 5,388 euros.

 

 

Fonte: Jornal de Negócios

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 18:11


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural