Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Professores contratados sabem hoje se ficam no desemprego

Quarta-feira, 31.08.11


As listas de colocações para professores contratados já estão disponíveis. Sindicatos esperam que milhares de docentes fiquem sem colocação. O próprio ministro admitiu que muitos vão ficar no desemprego.

 

A lista de renovações de contratos já foi publicada e os professores que não estão nos quadros podem ficar assim a saber se vão dar aulas no próximo ano lectivo ou não e em que escola irão leccionar.

O ministro da Educação, Nuno Crato, disse ontem que "o problema da colocação de professores é um problema muito sério". "Infelizmente, os cortes na Educação e a própria evolução demográfica vão fazer com que haja muitos professores não colocados. Não estamos a iludir o país quanto a isso. É uma realidade", acrescentou o ministro no final de um jantar da Universidade de Verão do PSD, que decorre em Castelo de Vide até Domingo.

Esta declaração chegou na véspera dos docentes saberem se têm ou não emprego e depois dos sindicatos já terem, várias vezes dito, que “iremos assistir ao maior despedimento de sempre”. A Fenprof apontou mesmo para cerca de 30 mil professores sem colocação.

Esta redução do número de docentes nas escolas deve-se a várias medidas que foram entretanto tomadas como o aumento do número de alunos por turma, o fecho de 279 escolas primárias com menos de 21 alunos, o fim da área projecto do quinto ao nono ano e do Estudo Acompanhado no nono ano, entre outras.

Porém, mesmo que muitos professores não fiquem para já colocados, podem ainda ao longo do ano ser chamados a dar aulas para suprimir necessidades especiais, como baixas, reformas e turmas nocturnas.

 

 

Visite a fonte da informação clicando aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 13:55

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Pesquisar

 


subscrever feeds


Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural