Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Tags

Mais tags



Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Mundiais2011-Nelson Évora: "Portugueses devem perceber o que é um Mundial antes de criticarem"

Quarta-feira, 31.08.11

Nelson Évora, campeão olímpico do triplo salto em Pequim2008, afirmou que os percalços ocorridos durante os Mundiais de atletismo "devem servir de exemplo para os portugueses perceberem o que isto é, antes de criticarem os atletas".

O português, campeão do Mundo em 2007 e vice em 2009, considera normais "as falsas partidas, os três nulos, e as marcas que não entram quando deveriam entrar", entre outros episódios protagonizados pelos atletas nos últimos dias.

"Tudo isso é normal", e as pessoas antes de apontarem o dedo "têm de ver que estão aqui os melhores" e que isso "já é um grande feito", disse Nelson Évora, em declarações à Agência Lusa.

O atleta, que entra em prova em Daegu, na Coreia do Sul, na sexta-feira, assegurou que o nível de pressão entre os Mundiais de atletismo e os Jogos Olímpicos "é o mesmo, só muda o nome", com a vantagem de, "pela primeira vez, num campeonato do Mundo, os atletas estarem "numa aldeia".

"Acaba por ser bom porque, mesmo entre colegas de equipas, convivemos muito mais. Temos uma sala comum, com apartamento (...), e isso é melhor porque ajuda a passar o tempo", revelou o atleta, que permanece na Ásia há 20 dias, primeiro para as Universíadas de Shenzhen, na China, e agora na Coreia do Sul para os Mundiais.

Mas, apesar do "companheirismo" e do "ambiente espectacular", Nelson Évora salientou que não se sente pressionado a mostrar resultados, à medida que a equipa portuguesa não se evidencia nas competições.

"Sem dúvida que não me influencia. Tenho de me preocupar comigo e concentrar-me no meu trabalho, mas os resultados menos bons deixam-me um pouco triste. É nesses momentos que temos de nos apoiar uns nos outros", sublinhou.

E nem o ouro da Universíadas lhe pesa. "A minha moral continua a mesma. Os meus objectivos continuam os mesmos, que é fazer o meu melhor, passar à final e divertir-me", concluiu.

 

Visite a fonte da informação clicando aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 13:15

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Pesquisar

 


subscrever feeds


Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural