Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Público investe em jornalismo de investigação

21.07.11, Planeta Cultural

O "Público" pretende apostar em trabalhos jornalísticos de "profundidade", através do projecto "Público Mais", que foi apresentado esta manhã no Círculo Eça de Queiroz, em Lisboa.

 

O “Público Mais” conta um fundo de dois anos de 25 mil euros anuais, que vai permitir ao jornal reforçar a produção de jornalismo de investigação. “Queremos dar mais força ao jornal com trabalhos de profundidade, que estão a desaparecer dos jornais”, salientou Bárbara Reis, directora do diário, durante a apresentação.

Os trabalhos vão abranger as áreas da reportagem, cultura, ciência/ambiente e multimédia. A EDP, a Mota-Engil, a Galp, a REN, o Santander Totta e a Fundação Vodafone, que se apresentam como mecenas do projecto, são as empresas que aceitaram participar no fundo hoje apresentado. Está assegurada a “questão da independência”. “As empresas não terão qualquer contrapartida”, explicou Bárbara Reis.

A primeira reportagem, da autoria de Francisca Gorjão Henriques e Miguel Manso, debruça-se sobre a herança portuguesa em Goa, Índia, sendo publicada a 25 de Julho.

 

 

Visite a fonte da informação clicando aqui