Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Danilo: o final anunciado

20.07.11, Planeta Cultural

O FC Porto garantiu mesmo Danilo, tal como O JOGO garantira, apesar do último forcing do Benfica no dia de ontem. O leilão foi intenso e só ao final da tarde (já noite em Portugal) o Santos informou os encarnados de que havia chegado a acordo com os dragões para a transferência do jogador. Minutos depois, os dragões oficializaram o entendimento em comunicado enviado à CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários): 13 milhões de euros pela totalidade do passe de Danilo, naquela que é a mais cara contratação directa de sempre do clube. Hulk custou mais, mas o seu passe foi adquirido ao longo do tempo, em várias parcelas.

A negociação foi dura e suportada no aval de instituições financeiras reputadas em Portugal e no Brasil. O Benfica apresentou garantias do BES, que terá sido parte activa nas negociações. Valeu nessa fase a palavra do Santos, que como O JOGO noticiou ontem, estava dada aos campeões nacionais. O problema é que o impacto da mesma notícia, onde se divulgava que os encarnados estavam dispostos a pagar 13 milhões de euros, foi muito forte no Brasil e não deixou alternativa ao Santos que não exigir aos dragões que igualassem a proposta do rival. Por conhecer bem o jogador, o FC Porto acedeu às exigências e o entendimento foi selado. "Foi uma disputa que durou até hoje", confirmou Luís Álvaro, presidente do Santos.

Apesar de caro, é enorme a convicção portista de que garantiram uma pérola, que só deve ser vista por cá a partir de Janeiro. "Vou agora informar o jogador que está tudo acertado. Agora é entre o Danilo e o FC Porto, mas ele tem interesse e por isso não haverá problema. Não foi difícil chegar a um acordo de valores com o FC Porto. A nossa pretensão é que ele só vá em Janeiro, depois do Mundial de Clubes. Em princípio, será assim", disse ainda a O JOGO o presidente do "peixe".

Para que o médio/lateral-direito assine só falta acordar ele próprio um contrato com o FC Porto, mas isso não será obstáculo. O presidente santista não tem dúvidas disso, mesmo salientando que "faltam acertar algumas cláusulas, como a forma de pagamento". contou. Concentrado na selecção de sub-20 do Brasil que prepara o Mundial, Danilo não fez qualquer comentário, desligando sempre o telefone nas inúmeras tentativas efectuadas por O JOGO.

 

 

Fonte: O Jogo