Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Toyota recolhe 52 Lexus em Portugal

30.06.11, Planeta Cultural

A recolha de 110 mil veículos anunciada hoje pela fabricante japonesa afectará 52 proprietários de veículos da marca Lexus em Portugal.

 

A Toyota Portugal anunciou que a mais recente “campanha de serviço” motivada por um defeito no sistema eléctrico dos veículos afectará 52 veículos da marca Lexus, modelo RX 400H.

A Toyota anunciou ontem a recolha de cerca de 110 mil veículos à escala global como parte de uma política de prevenção, depois de se ter detectado um problema eléctrico que poderá levar à queima de um fusível.

Contactada pelo Negócios, fonte da Toyota Portugal referiu que, em Portugal, serão recolhidos 52 veículos Lexus – marca pertencente à fabricante japonesa – uma vez que foi detectado um defeito que pode originar “uma possível falha numa soldadura de um componente eléctrico”. A ocorrência da referida falha só se dará em casos de condução a alta velocidade e o efeito que terá, no caso de ocorrer é, de acordo com a mesma fonte, fazer com que o “carro entre em modo de segurança”, ou seja, com “potência e velocidade limitadas”.

À semelhança do que a marca tem feita em anteriores “campanhas de serviço” do género, a Toyota contactará os proprietários dos veículos em questão que terão que se deslocar a uma oficina da marca para resolver o problema. Os arranjos que se revelem necessários não se traduzirão em quaisquer custos para os utilizadores uma vez que decorrem de defeitos de fabrico.

 


Para visitar a fonte da informação, click aqui