Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Luís de Matos ganha prémio de empreendedor do ano

29.06.11, Planeta Cultural

O mágico Luís de Matos ganhou a edição deste ano do prémio Empreendedor do Ano, atribuído pela Gesventure.

 

O mágico Luís de Matos ganhou a edição deste ano do prémio Empreendedor do Ano, atribuído pela Gesventure, que organizou nos últimos dois dias o congresso sobre capital de risco e business angels.

Na edição deste ano, o Autarca Empreendedor é Celso Ferreira, autarca de Paredes, que tem sido o mentor do Planet Valley naquele concelho que pretende reunir empresas de tecnologia e que tem como parceiros a Cisco e a Microsoft.

Nos prémios anuais da Gesventure, o da inovação foi para a Biodroid, de Diogo Horta e Costa, empresa de videojogos e o prémio internacionalização para a MedBone de Cláudia Ranito, empresa originada no DNA Cascais e que se dedica a próteses médicas e que vende já para muitos países no exterior.

Rui Pedro Baptista, do Económico TV, ganhou o prémio "intrapreneur" do ano.

Francisco Banha, presidente da Gesventure, aproveitou a ocasião da entrega dos prémios que finalizou o 11º Congresso de Venture Capital, para elogiar publicamente o presidente do IAPMEI, Luís Filipe Costa, que já terminou o mandato e que com a mudança de Governo poderá ser substituído.
"Porque estamos numa época de mudança, gostava de deixar a mensagem que deve-se olhar para o mérito e espero que a mudança premeie o mérito e que este seja reconhecido".

Francisco Banha referia-se directamente a Luís Filipe Costa, elogio a que estendeu à equipa nomeadamente Pedro Matias e Miguel Cruz, mas também a Nelson de Souza, gestor do Compete, os fundos comunitários.

 

 


Visite a fonte da informação clicando aqui