Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Vítor Pereira é o novo treinador do Porto

21.06.11, Planeta Cultural

Futebol Clube do Porto anunciou à CMVM que o adjunto de Villas Boas vai passar a ser o treinador principal da equipa.

 

O Futebol Clube do Porto (FCP) anunciou que Vítor Pereira, adjunto da equipa na época passada, é o novo treinador principal da equipa. O número dois sobe, assim, a número um, com a saída de André Villas Boas, comunicada igualmente no dia de hoje.

O contrato, válido por duas épocas, leva o novo técnico ao cargo deixado vago por Villas Boas, depois de este ter pago a cláusula de rescisão prevista no seu contrato, informou a SAD azul e branca à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A entrada de Vítor Pereira em funções é imediata.

Pereira era um dos nomes apontados para substituir Villas Boas, que está agora sem contrato e deverá vir a integrar a equipa técnica do inglês Chelsea.

O novo treinador azul e branco foi já técnico do Santa Clara, quando a equipa estava na Segunda Liga, tendo o ano passado integrado a equipa técnica liderada por André Villas Boas, que levou o FCP a ganhar o título de campeão nacional, a vencer a Taça de Portugal, a Supertaça e ainda a conquistar a Liga Europa.

No comunicado à CMVM, a SAD do Porto informa ainda que já recebeu o montante previsto na cláusula de rescisão do contrato que tinha com o antigo treinador, Villas Boas, e que a consumação apenas “depende da formalização do respectivo instrumento de rescisão contratual”. Essa cláusula estava fixada, segundo vários meios de comunicação social, em 15 milhões de euros.

 


Visite a fonte da informação clicando aqui