Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Lucros da EDP recuam 32% mas superam previsões dos analistas

Quinta-feira, 30.07.09

Os lucros da Energias de Portugal (EDP) caíram 32% para os 479 milhões de euros no primeiro semestre do ano. A queda foi inferior ao previsto pelo mercado, que aguardava uma queda de 37% para os 445 milhões de euros.

A EDP divulgou esta tarde que o resultado líquido referente aos primeiros seis meses do ano caiu 32% para 479 milhões de euros. Este valor compara com um lucro de 703 milhões de euros registado nos primeiros seis meses do ano.

Neste período, a eléctrica beneficiou com a mais-valia do IPO da EDP Renováveis. Se esta mais-valia não for contabilizada, o lucro do primeiro semestre de 2009 subiu 7% para os 505 milhões de euros.

O EBITDA consolidado subiu 2% para1.611 milhões de euros, "impulsionado por actividades liberalizadas na Península Ibérica (mais 100 milhões de euros) e operações eólicas (mais 44 milhões de euros)".

O resultado do EBITDA também superou as previsões do mercado. Os 11 analistas contactados pela Reuters esperavam uma subida de 0,7% para 1.595 milhões de euros.

Os custos operacionais da EDP caíram 2% para 843 milhões de euros, "reflectindo importantes ganhos de eficiência atingidos no âmbito do projecto OPEX no primeiro semestre de 2009".

 

Fonte: Jornal de Negócios

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 19:17


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural