Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Wall Street sobe mais de 1% com perspectiva de nova ajuda à Grécia

31.05.11, Planeta Cultural

As bolsas norte-americanas encerraram a sessão em alta, impulsionadas pela convicção de que a UE irá prestar nova assistência financeira a Atenas.

 

As praças do outro lado do Atlântico fecharam a negociar no verde, com os investidores animados pela ideia de que a União Europeia dará luz verde a um novo pacote de ajuda financeira à Grécia.

O S&P 500 ganhou 1,06% para se estabelecer nos 1.345,20 pontos.

Por seu lado, o índice industrial Dow Jones avançou 1,03%, fixando-se nos 12.569,44 pontos. O índice tecnológico Nasdaq valorizou 1,37% a negociar nos 2.835,30 pontos.

A Schlumberger, maior fornecedora de serviços para campos petrolíferos, ganhou terreno, animada pelo segundo dia de subidas do crude.

Também a Alcoa encerrou em alta de 2% para os 16,81 dólares, bem como a Barrick Gold, ambas impulsionadas pelo movimento de valorização dos metais preciosos e industriais.

“A especulação de que os responsáveis europeus darão mais dinheiro à Grécia está a ser um espoletador positivo do movimento de ganhos nos mercados na sessão de hoje”, comentou à Bloomberg um gestor da F+F Financial, Jens Finkbeiner.

A impulsionar esteve ainda a Apple, que ganhou mais de 3% e a Microsoft que subiu 1,01% para os 25,01 dólares.

 

 

Fonte: Jornal de Negócios